Errar no “aerolook” pode ser uma péssima forma de começar uma viagem. Sim, porque aguentar os possíveis incômodos de aeroporto (vôo atrasado, passageiro sem noção etc e tal) fica ainda mais difícil se não estivermos confortáveis!

Mas para estar confortável não é preciso estar desleixada. Aliás, já tem companhia aérea barrando passageiros por não estarem de acordo com o dress code de viagem!

Veja algumas diquinhas simples para ficar estilosa e confortável durante sua viagem, seja ela longa ou curta, a trabalho ou passeio.

LINGERIE CONFORTÁVEL

Tudo começa com a escolha da lingerie que será usada durante a viagem. Principalmente em vôos longos, isso faz muita diferença!

Prefira peças de algodão, que deixam a região respirar. Os modelos sem costuras também ajudam a não machucar. Isso vai evitar aquelas marcas na pele (que chegam até a doer) quando você chegar ao seu destino.

PREFIRA ROUPA ESCURA

Mesmo que você não seja muito estabanada, sempre corremos o risco de deixar cair comida na nossa roupa, não é mesmo? E se você estiver com uma roupa clara então, o estrago parece ainda maior!

Por isso, prefira viajar com peças de cores mais fechadas. Assim, caso aconteça algum acidente, você consegue disfarçar melhor a sujeira.

Sempre levo comigo um pacote de lenços umedecidos. Eles são verdadeiros salva-vidas! Servem para ajudar a limpar não só a comida que caiu na roupa, mas a marquinha de desodorante que ficou nela quando você a vestiu, alguma superfície, suas mãos…

Imagem de mulheres usando look de viagem

PEÇAS DE BAIXO

Costuma fazer frio no avião, então recomendo muito viajar com uma calça confortável.

As mais famosas são as de moletom e as leggings, mas existem alguns tipos de jeans que são bem molinhos e contém elastano, o que torna a peça uma ótima opção para enfrentar horas e horas no avião.

Outra opção são as calças larguinhas feitas de viscose ou outro tecido molinho de algodão.

Imagem de mulheres usando look de viagem

PEÇAS DE CIMA

Mais uma vez a palavra de ordem é o conforto, mas isso não significa que você vai voar com blusa de pijama!

Use uma blusa arrumadinha e de tecido natural como o algodão ou a seda. Sobre o modelo, gosto de recomendar um sem manga só pelo fato de tornar mais fácil vestir um casaco por cima.

Aliás, casaco não pode faltar! Mesmo que você esteja saindo ou indo para um lugar quente, leve um casaquinho com você porque a gente nunca sabe se o avião estará no modo “frozen”, né?

Imagem de mulheres usando look de viagem

NOS PÉS

Nem pense em viajar com o seu sapato novo! Os aeroportos estão ficando a cada dia maiores e as chances de vocês andar muito (e correndo!) são grandes, então coloque um sapato que você já sabe que é confortável (de preferência, sem salto).

Também é importante que o sapato seja fácil de tirar/colocar e não tenha detalhes em metal (pode ser preciso tirá-lo na hora do raio-x).

O tênis é uma ótima pedida, mas se o seu pé costuma inchar após algumas horas de vôo, é melhor ir de sandália (aquelas que tem apenas uma tira na vertical, sabe?) porque dá pra ajustar conforme a necessidade e não aperta os dedos.

Ah, levar uma meia na bolsa também é uma boa ideia, viu? Principalmente se você escolher viajar de sandália.

Imagem de mulheres usando look de viagem

BOLSA DE MÃO

Em viagem a gente precisa levar mais coisas do que o normal, né? Então é legal escolher bolsas maiores ou até mesmo mochilas. Essas são ótimas opções, pois deixam as mãos livres para segurar na mão do seu filho ou ler um livro, por exemplo.

Se quiserem, posso fazer outro post sobre o que levar na bagagem de mão pra não passar aperto.

ACESSÓRIOS

Para não ser parada no detector de metais do aeroporto (e acabar atrasando a sua viagem e a das outras pessoas), evite cintos, brincos e pulseiras de metal.

Nessas horas, quanto mais básico, melhor. Até pela questão do conforto durante o vôo 😉

 

Ah, aqui vai uma dica extra! Sempre leve uma troca de roupa na mala de mão. Nunca se sabe quando uma mala vai ser extraviada ou quando um vôo será adiado para o dia seguinte, né?

Com essas dicas, tenho certeza de que seu aerolook ficará mais confortável =)

Agora aperte os cintos e boa viagem!

Beijos,
Rafa

 

Já me segue no instagram? @rafaelamancini ♥