Minha história com a base Colorstay 24h da Revlon começou há dois anos, quando decidi que iria me auto maquiar para a minha formatura (em Direito, caso esteja se perguntando, rs).

Até então, só usava a Time Wise da Mary Kay que não dava o efeito que eu esperava, por isso comecei a pesquisar uma base de boa qualidade, ótima duração e que não fosse muito cara.

Depois de muita pesquisa, cheguei a algumas resenhas da base Revlon Colorstay 24h e, desde então, é a que mais uso.

Ela existe em duas versões: para pele oleosa (que é a minha) e para pele seca. A diferença é a tampa que, na de pele seca, tem um acrílico transparente em volta.

imagem da base revlon colorstay 24h

Preço:

Na época, comprei a minha na Renner e paguei cerca de R$ 70,00. Hoje em dia, ela é vendida também em farmácias e lojas online e geralmente custa em torno de R$ 60,00.

Considerando que é uma base importada e de boa qualidade, acho o preço justo.

Cor:

Minha cor é a 180 sand beige. Dei sorte de escolher a cor certa pra mim porque não tinha provador na hora de comprar (ufa!).

Um dos pontos negativos dessa base é a seleção de cores. Em geral, os subtons são muito rosados, o que é ruim para a maioria das brasileiras que costuma ter a pele mais amarelada.

imagem comparativa das bases colorstay com a studio fix
Acima algumas cores da base Colorstay 24h em comparação com a NC35 Studio Fix da MAC. Vejam a diferença de subtom: as da Revlon são mais rosadas e a da MAC, mais amarelada.

Quando vou maquiar alguma cliente de subtom amarelado, misturo a base com um corretivo amarelo para neutralizar a cor e fica tudo certo, mas para uso pessoal, isso pode ser um incômodo.

Embalagem:

A embalagem é de vidro, o que deixa a cor da base à mostra (ponto positivo), mas é mais difícil de transportar porque tenho medo de quebrar.

A primeira que comprei não tinha válvula, o que tornava a tarefa de pegar a base muito mais difícil. Mas a Revlon ouviu nossas preces e colocou o pump na nova versão da embalagem.

Ele é ótimo, super prático e ainda te dá controle sobre a quantidade que vai tirar do produto, evitando desperdícios.

À esquerda, embalagem antiga, sem pump. Após a atualização, todas as embalagens vêm com pump econômico.

Textura e aplicação:

É uma base líquida, porém consistente. Ao aplicar na mão, ela vai escorrendo bem devagar.

imagem da textura da base revlon colorstay

A aplicação é bem tranquila porque, embora não demore de secar, ela também não é daquelas bases que seca tão rápido que você não consegue espalhar direito no rosto, sabe?

Normalmente aplico com um pincel estilo kabuki e dou acabamento com a esponja molhada porque acho que fica mais natural.

Tenho amado aplicar água no rosto antes da base. Já dei essa dica lá no stories do instagram, mas quem sabe faço um post detalhado sobre esse truque também pra quem perdeu!

Cobertura e acabamento:

A cobertura é de média a alta. Dá pra construir camadas, mas a base vai ficando mais aparente e pesada, o que não gosto muito hoje em dia.

aplicação da base revlon colorstay
À esquerda, uma foto sem base no rosto (observe as manchinhas e olheiras). Ao lado direito, uma foto após aplicar uma camada fina da base Revlon Colorstay 24h.

O acabamento é semi matte, ou seja, embora fique sequinha, ela deixa um viço natural na pele que eu, particularmente, acho lindo!

Não recomendo essa base para pele madura porque ela vai marcar as linhas de expressão. Se quiser usá-la mesmo assim, misture com um óleo facial e capriche na preparação de pele.

Duração:

Segundo a embalagem, a base dura 24 horas. Bom, nunca fiquei com ela por tanto tempo (até porque nunca durmo de maquiagem), mas já fiquei umas 12 horas e posso dizer que a duração é maravilhosa!

Em dias muito quentes, minha testa fica mais oleosa (tenho pele mista), então pego um papel absorvente e pressiono na região para sugar o óleo, mas a base continua intacta.

Embora não tenha nada dizendo que é à prova de água, ela possui excelente resistência tanto ao suor quanto à própria água.

Tanto que é um sacrifício tirá-la só lavando o rosto com sabonete facial. Antes de lavar eu sempre passo um demaquilante.

Para mostrar a questão da duração, passei a base às 09:00 horas e fiquei com ela até às 18:00, aproximadamente. Olha o resultado:

durabilidade da base
Após quase 09h com a base, o resultado ao final do dia foi satisfatório. Dá pra ver uma leve oleosidade na zona “T”, mas a base está lá!

Transferência:

Toda base vai transferir um pouco se você encostar em algo, né? Mas acho que a Colorstay para pele oleosa é bem boa com relação a isso porque a transferência é mínima, mesmo sem selar com pó.

Claro que se você esfregar algo no seu rosto, ela vai sair um pouco. Mas em geral é ótima nesse ponto!

A transferência após nove horas com a base foi essa:

Transferência da base após nove horas da aplicação.

Estoura no flash?

Essa base não estoura no flash. Já fiz vários testes, usei em diversas ocasiões e nunca estourou comigo.

Olha só o exemplo aqui embaixo. Já estava escuro (passava das 18h) quando entrei no quarto com as luzes apagadas e bati essa foto com flash. Notem que meu rosto continua da mesma cor que o resto do corpo, não ficou com cara de fantasminha (rsrs).

Cheiro:

Ela tem um cheiro bem suave e agradável.

Nenhuma cliente até hoje reclamou do cheiro dessa base e nem sentiu sensibilidade nos olhos, como acontece com a Studio Fix da MAC, que parece muito com a da Revlon, por exemplo.

 

Confira abaixo um apanhado geral dos pontos avaliados nessa resenha pra ver se você acha que vale o investimento 🙂

Espero que eu tenha te ajudado!

Um beijo,
Rafa

Conheça meu instagram (vááárias dicas legais por lá): @rafaelamancini ♥

9.0
Pontos

Prós

  • Preço
  • Embalagem eficiente
  • Cobertura média
  • Baixa transferência
  • Ótima durabilidade e resistência à água
  • Não estoura no flash
  • Cheiro leve e agradável
  • É sequinha, mas tem viço

Contras

  • Subtons mais rosados
  • Acabamento um pouco aparente
Preço
10,0
Cor
6,0
Embalagem
9,0
Textura e aplicação
10,0
Cobertura e acabamento
8,0
Transferência
9,0
Duração
10,0
Cheiro
10,0
Estoura no flash?
10,0 (não)

Conclusão

Se você tem pele de mista a oleosa e não tem muitas rugas, essa base é uma ótima opção. A meu ver, tem o melhor custo benefício do mercado em comparação com as bases importadas de valores semelhantes. Recomendo!